25 setembro 2015

entrevista para baeble music


introduçao Dia 23, foi postada uma sessão acústica acompanhada de uma entrevista exclusiva de Melanie Martinez no portal americano Baeble Music. Martinez falou sobre os temas de suas músicas e o que ela acha do cenário da indústria musical hoje em dia. Além disso, Melanie também cantou as músicas “Soap” e “Pity Party”.  . Confira abaixo a tradução da entrevista

entrevista:"Eu não gosto muito de música pop. Mas eu gosto da ideia da música pop, pode ser tão impactável e, honesta, é real. Nesse momento, a música pop não está sendo usada do jeito certo. Tem tantas coisas que eu gostaria de falar sobre [nas minhas músicas], eu quero falar sobre algo honesto. Muitas músicas pop agora são só sobre se divertir, festejar, beber e você sabe, tanto faz, pegar garotas e tal.

Quando pessoas falam que “Dollhouse” ajudou eles, porque o que acontece na música acontece na família deles e isso é meio que legal sabe, alguém se indentifica com minhas músicas. Eu quero que as pessoas ouçam algo honesto, isso é o que me deixa animada sobre fazer música. Eu estou feliz que tenho músicas como essa e fico muito feliz que as pessoas estão escutando ela, é maravilhoso.
Todo o objetivo do álbum é pegar temas infantis e relacionar com situações adultas. Todos os títulos são de algum jeito relacionados á infância, e, na verdade todas as melodias também. É como um chocolate escuro no meio de um bolo claro. E essa é a situação honesta e adulta.
“Pity Party” é uma canção que eu escrevi sobre ninguém aparecer pra minha festa de aniversário, e também é sobre minhas inseguranças e meus medos, e tudo mais. Eu acho que é importante perceber que há um lado obscuro porque é honesto, quer dizer, nada é perfeito.
Então, Cry Baby é uma personagem baseada em mim mesma, ela meio que representa o meu lado obscuro, e nós temos muito em comum, mas há diferenças obvias em nossas histórias. Bom, no começo da história, ela representa uma garota muito vulnerável, emocional e insegura, mas com o tempo e as experiências que ela vive, ela percebe o que pode mudar em si mesma, sabe, ela acaba claramente feliz do jeito que ela é e confortável em sua pele e eu acho que na verdade é como eu mudei desde quando eu começei a escrever o álbum até agora.
“Soap” é sobre quando você se sente muito próximo a alguém e não sabe contar exatamente como se sente e você fica assustado sobre como a pessoa vai pensar. Isso foi uma experiência pessoal e eu acho que muitas pessoas passam por isso. Quando eu estou cantando [essa música] é como se eu estivesse me colocando novamente naquele momento e me faz sentir muito bem, eu realmente sinto como essa música é emocional. É como terapia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário